F1 – Wolff: Contrato com a McLaren impediu conversas com Alonso

quarta-feira, 29 de março de 2017 às 9:08
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff afirma que foi principalmente uma questão contratual que impediu as negociações entre a Mercedes e Fernando Alonso antes da temporada 2017.

Com a McLaren-Honda em uma crise profunda, mas Alonso indicando que quer continuar correndo após o término de seu contrato atual, o chefe da Mercedes havia dito anteriormente que um conflito de personalidades tornou a contratação de Alonso menos atrativa.

“Você precisa ver a equipe como um todo, com sua dinâmica, e isso teve sua importância”, declarou Wolff agora à emissora espanhola Movistar.

Entretanto, Wolff disse que o maior problema nas conversas entre a Mercedes e Alonso sobre a possibilidade do bicampeão mundial substituir Nico Rosberg neste ano foi puramente contratual.

“Para mim, Fernando é um ótimo piloto e uma pessoa muito importante para a Fórmula 1. E sim, conversamos com ele, mas ele tem um contrato com a McLaren e nós respeitamos isso, então a negociação não prosperou. Essa foi a situação – você precisa respeitar os contratos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.