F1 – Wolff considera excitante o desafio da Ferrari em 2017

terça-feira, 2 de maio de 2017 às 12:23
Mercedes e Ferrari

Mercedes e Ferrari

Toto Wolff, da Mercedes, diz que a equipe está motivada e impulsionada pelo novo desafio que enfrenta da Ferrari em 2017, sabendo que seu domínio não pode durar para sempre.

A Mercedes teve um dos mais bem sucedidos domínios na história da Fórmula 1 entre 2014 e 2017, ganhando três duplos títulos consecutivos e mais de 50 corridas nesse período.

A marca alemã foi alvo de um ressurgimento da Ferrari em 2017, após uma revisão das regras técnicas, com Sebastian Vettel vencendo duas das quatro primeiras corridas do ano.

Enquanto a Mercedes enfrenta um maior desafio e está sob mais pressão para desempenhar graças a esta ameaça da Ferrari, Wolff salientou que era algo que a equipe sabia que aconteceria eventualmente e o aceitou.

“Temos tido muitas pole positions, muitas primeiras filas”, refletiu Wolff. “Foram 52 vitórias em três anos. Nós sabíamos que em certa fase isso iria mudar. Mas este é exatamente o desafio que abraçamos”.

“Eu encontrei o nosso designer-chefe há algumas semanas e tivemos um debate depois de um fim de semana de corrida difícil, e ao sair ele me disse ‘não é muito excitante?’, e é assim que nós estamos aceitando”.

“A Ferrari fez um ótimo trabalho durante o inverno, e são apenas as duas equipes que estão a quilômetros de distância de todas as outras. Agora só precisamos fazer uma análise rigorosa do que está faltando, juntar os pontos e superar a Ferrari ao longo da temporada”.

“Isso não é fácil, porque ela é uma concorrente feroz, mas cada série termina. Você não pode ganhar para sempre, por mais que gostássemos disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.