F1 – Wolff com medo e Bottas “adrenalizado”

sábado, 11 de maio de 2019 às 13:12

Valtteri Bottas e Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu agora que teme uma possível reprise da espetacular colisão em 2016 entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP da Espanha deste domingo.

Wolff estremeceu com a lembrança do acidente que viu os dois pilotos da Mercedes fora da corrida na primeira volta há três anos.

“Espero que não voltemos a 2016”, disse ele.

“Esses caras (Hamilton e Valtteri Bottas) estão em um lugar totalmente diferente e sabem o quanto é importante ficar à frente. Barcelona é uma pista onde é muito difícil ultrapassar.”

Mas, ele admitiu que está preocupado.

“Um pouco nervoso é provavelmente o caminho certo para descrever o meu estado de espírito”, disse ele.

O acidente de Hamilton e Rosberg em 2016 proporcionou a vitória inaugural para Max Verstappen na estreia dele na Red Bull.

Bottas conquistou a pole position ao bater Hamilton por seis décimos de segundo na classificação final, fazendo a primeira da Mercedes.

A ansiedade de Wolff aumentou ao ver a batalha em Baku no mês passado, quando a dupla lutou pela liderança na primeira volta e no final do GP do Azerbaijão.

“Podemos conversar um pouco sobre isso”, disse Wolff, sobre seus planos para o briefing pré-corrida de domingo.

“Mas eles sabem exatamente o que fazer e não fazer.”

O finlandês, que lidera a tabela sobre Hamilton por apenas um ponto na corrida pelo título deste ano, completou sua terceira pole depois de conquistar a primeira posição na China e no Azerbaijão.

Bottas fez uma impressionante volta em 1min 15.40sec para terminar seis décimos à frente seu companheiro de equipe no top 10 do tiroteio em um dia seco no Circuito da Catalunha.

“Gostei muito disso”, disse Bottas. “A adrenalina que você alcança numa volta como essa é absurda, então estou muito satisfeito.

“A temporada começou bem, do jeito que eu esperava, e me sinto muito melhor no carro.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.