F1 – Wolff: “Claro que escondemos um novo super truque”

sábado, 6 de março de 2021 às 16:10

Mercedes W12

Na apresentação do W12, a Mercedes não mostrou a parte de trás do seu carro. Assim, o novo assoalho permaneceu escondido dos jornalistas e fãs, mas especialmente da concorrência.

O diretor técnico James Allison disse anteriormente que a equipe não queria mostrar muito aos rivais: “Não queremos que experimentem coisas semelhantes nos seus túneis de vento. Isso nos dás algumas semanas extra”.

Toto Wolff acrescenta agora: “Claro que escondemos ali um novo super truque, caso contrário teríamos mostrado”, brinca o chefe da equipe Mercedes no Motorsport.com. “Ficarão todos espantados quando virem”.

De acordo com Wolff, a Mercedes está tentando se manter à frente da concorrência com o mistério que envolve o novo carro. “Há dez dias entre a nossa apresentação e o primeiro dia de testes. Se mostrarmos tudo agora, damos à concorrência opções extras. Eles podem então olhar para as coisas, avaliá-las e talvez até calculá-las com modelos CFD”.

Segundo Wolff, o período entre a apresentação e o primeiro dia de testes é demasiado longo para isso. “Não podemos nos dar ao luxo de mostrar tudo tão cedo. Num ano como este, em que se trata de uma evolução dos regulamentos existentes, é tudo sobre os ganhos marginais”, explicou.

“Esses ganhos marginais tornam-se muito mais importantes, ainda que tenham cortado parte do assoalho e as consequências em termos de downforce sejam bastante drásticas. Mas já não se trata de décimos, mas sim de centésimos que fazem a diferença. Isso é muito interessante”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.