F1 – Wolff: Cingapura favorece Ferrari e Red Bull

segunda-feira, 11 de setembro de 2017 às 12:33
GP de Cingapura 2015

GP de Cingapura 2015

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sublinhou que as características do Circuito da Marina Bay em Cingapura, nesse fim de semana, devem favorecer os rivais Ferrari e Red Bull.

A Mercedes teve a vantagem em locais de alta velocidade que favorecem a eficiência aerodinâmica em 2017, mas lutaram em circuitos de baixa velocidade onde o fator alto-downforce é favorecido.

Além disso, enquanto a Mercedes dominava a Formula 1 entre 2014 e 2016, suas performances mais fracas geralmente aconteceram em Marina Bay, onde foi derrotada em 2015 e apenas conquistou a vitória há 12 meses.

Wolff está confiante de que a Mercedes aprendeu com as derrotas anteriores, incluindo suas exibições em Mônaco e Hungria este ano, mas no entanto, está cauteloso de que enfrenta um desafio muito grande neste fim de semana.

“Identificar claramente nossos pontos fortes e nossas fraquezas tem sido uma força de nossa equipe nas últimas temporadas”, disse Wolff.

“Como nos esforçamos para nos tornar melhores e mais fortes em todas as áreas, colocamos o dedo na ferida para entender as causas profundas de nossos bons desempenhos e os maus.”

“Em 2015, Cingapura nos forneceu uma das experiências mais dolorosas nas últimas temporadas, então arregaçamos as mangas, aprendemos com isso e conseguimos nos recuperar com uma ótima vitória no ano passado.”

“Mas, apesar desse sucesso, este é um circuito que nosso carro encontra muita dificuldade de dominar a combinação de curvas fechadas e estreitas, e ainda de superfície irregular.”

“Até agora, este ano, vimos o balanço do pêndulo de acordo com o tipo de pista.”

“A natureza da pista de Cingapura deve favorecer a Ferrari e a Red Bull.”

“Ambas mostraram um desempenho forte em circuitos de baixa velocidade que exigem downforce máximo, e para nós a vida tem sido mais difícil nessas pistas em 2017.”

“Às vezes, características como essas simplesmente estão no DNA de um carro, às vezes não.”

“No entanto, aprendemos muito com as nossa luta em Mônaco, elevamos significativamente o nosso nível de desempenho na Hungria e fizemos um bom progresso na compreensão do que precisamos fazer para obter o máximo do chassi”.

Lewis Hamilton atualmente lidera Sebastian Vettel por três pontos no Campeonato de Pilotos, enquanto a Mercedes detém uma vantagem de 62 pontos sobre a Ferrari na batalha dos Construtores.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.