F1 – Wolff: Cingapura é uma “pista complicada” para a Mercedes

quarta-feira, 12 de setembro de 2018 às 12:15

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que as características do circuito de Marina Bay não são ótimas para o seu carro W09.

A Mercedes tentará aumentar sua vantagem nas duas batalhas pelos campeonatos de pilotos e de construtores em Cingapura, mas está ciente de que sua equipe poderia sofrer mais dificuldades no circuito de ruas estreitas.

“O resultado na Itália foi uma grande recompensa para todos na equipe que vem trabalhando incansavelmente para melhorar nosso desempenho”, disse Wolff.

“Sabíamos que a corrida em Monza seria outro grande desafio para nós, após a derrota em Spa, mas conseguimos vencer através de uma combinação de habilidade individual e trabalho em equipe fantástico”.

“No entanto, também sabemos que temos sido fortes em Monza nos últimos anos e as características da pista fazem com que o GP da Itália seja um pouco diferente”.

“Cingapura, por outro lado, tem características com as quais lutamos no passado. As retas curtas, as curvas lentas e apertadas e a superfície ondulada fazem do Circuito de Marina Bay uma das pistas mais complicadas da temporada para nós”.

Um abandono na primeira volta da Ferrari deu a vitória de Lewis Hamilton e Mercedes na edição de 2017 do GP de Cingapura.

No entanto, Wolff sente que a Scuderia é mais uma vez a equipe a ser derrotada.

Ele acrescentou: “Em 2015, sofremos uma de nossas experiências mais dolorosas nos últimos anos. No ano passado, começamos a corrida da terceira fila – e voltamos para casa com uma vitória e um terceiro lugar”.

“No papel, a pista deve favorecer as Ferraris, mas a luta pelo campeonato está tão apertada que as previsões são quase sem sentido”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.