F1 – Wolff celebra compromisso da Mercedes com a Fórmula 1

quarta-feira, 26 de agosto de 2020 às 18:15

Toto Wolff e Ola Kallenius

Embora o futuro de Toto Wolff na Fórmula 1 seja alvo de inúmeras especulações, uma coisa que ele acertou em cheio é que a Mercedes está comprometida com o esporte do mais alto nível e mostrou isso ao assinar o Pacto de Concórdia que vai até 2025.

Wolff já vinha dizendo do compromisso da Mercedes com a F1 há tempos, mas boa parte da imprensa insistia que queria ver para crer.

Agora, antes do fim de semana do GP da Bélgica, Wolff reconheceu na prévia do fim de semana de sua equipe em Spa-Francorchamps: “Na semana passada, nós e as outras nove equipes de F1 concordamos com o novo Pacto de Concórdia. Sempre dissemos que queríamos permanecer na F1, então o acordo não foi necessariamente tão surpreendente, mas estamos felizes por podermos levar as negociações a uma conclusão positiva.”

“Estamos comprometidos com o nosso esporte e estamos ansiosos para os próximos anos, quando teremos a maior transformação que a F1 já viu. Isso recompensará equipes ágeis e de mente aberta, que conseguirem se adaptar com sucesso às demandas das novas regras ”, acrescentou Wolff.

Mas a pergunta que não quer calar, é: Será que o “nós” significa plural, já que Mercedes e Toto estão comprometidos com o futuro do esporte? Ou o singular com “nós” dito da perspectiva da equipe principal da Mercedes? O tempo vai dizer.

Enquanto isso, após a derrota para Max Verstappen da Red Bull no GP de 70 anos no início deste mês, Wolff estava orgulhoso da reação de sua equipe: “Nós realmente vimos a mentalidade de nossa equipe ganhar vida na Espanha: depois de lutar em Silverstone, analisamos nossos problemas e conseguimos chegar às conclusões certas em apenas alguns dias.”

“Muita gente trabalhou incansavelmente para que pudéssemos fazer uma corrida melhor em Barcelona e o nosso forte desempenho no domingo foi o resultado desse esforço. Vencer na Espanha foi uma grande recompensa por todo o trabalho inteligente nos dias anteriores e me deixa muito orgulhoso de ver como essa equipe continua aumentando o ‘sarrafo’.”

Esse sarrafo está agora fixado em 221 pontos no campeonato de construtores para os Prateados – que neste ano vestem preto -, o que os coloca 86 à frente do adversário mais próximo, a Red Bull, enquanto o circo se move para a 7ª corrida de 2020 em Spa neste fim de semana, a primeira de três seguidas incluindo Monza e Mugello.

Wolff encerrou sua prévia com um lembrete solene: “Este fim de semana também será a primeira vez que retornaremos à Bélgica após a trágica perda de Anthoine Hubert no ano passado. Foi um dia sombrio para toda a comunidade do automobilismo e nossos pensamentos estarão com sua família e amigos, conforme nos lembrarmos dele neste fim de semana”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.