F1 – Wolff cauteloso sobre perspectivas da Mercedes no Japão

quarta-feira, 4 de outubro de 2017 às 12:09

Valtteri Bottas e Toto Wolff

Toto Wolff não está disposto a admitir que a Mercedes é favorita para vencer o GP do Japão. Nas duas últimas corridas em Cingapura e Malásia, a Mercedes teve dificuldade com o ritmo, fazendo com que a equipe se preocupasse com a queda de desempenho.

Embora se esperasse que o circuito de Cingapura não se adequasse ao pacote da Mercedes, a falta de velocidade na Malásia surpreendeu a equipe. Max Verstappen, da Red Bull, conseguiu passar e reivindicar sua segunda vitória. Com a Ferrari sofrendo problemas durante a classificação e a corrida, a Mercedes ainda conseguiu aumentar a diferença na liderança, apesar de ser o terceiro carro mais rápido.

“No esporte, é nos momentos difíceis que você realmente vê a força de uma equipe. Nossos campeonatos nos últimos três anos vieram porque nunca tomamos o sucesso como certo e, mesmo nos bons tempos, conseguimos colocar um dedo na ferida e trabalhar em nossas fraquezas. Depois da Malásia, nos encontramos fazendo o mesmo: analisando nossos problemas, começando a entender suas causas e trabalhando em soluções”.

A décima sexta rodada do campeonato de 2017 ocorre neste fim de semana no Japão, uma pista que a Mercedes dominou na era híbrida. Desde 2014, ganhou todas as corridas em Suzuka, enquanto também fechou a primeira fila em cada ocasião.

No entanto, Wolff afirmou que o sucesso anterior não garante resultados futuros: “O próximo desafio vem na forma de Suzuka, um circuito que irá fazer questionamentos muito diferentes do nosso carro do que Sepang. Nos últimos anos, estivemos muito fortes lá”.

“Mas as últimas semanas nos lembraram que a forma histórica conta pouco com esses carros e pneus de 2017. É um circuito que recompensa carros e pilotos no seu melhor e esperamos uma luta muito próxima entre nós, Ferrari e Red Bull. Como equipe, nossos objetivos para as últimas corridas da temporada são muito claros. Está inteiramente em nossas mãos garantir que consigamos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.