F1 – Wolff busca resposta para fumaça do motor Mercedes

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 9:37

Fumaça do motor Mercedes

A Mercedes quer entender um problema visivelmente esfumaçado com seu motor de 2020, segundo Toto Wolff, chefe da equipe.

Exatamente quando a Ferrari teve uma grande queda de potência após a saga da legalidade do motor de 2019, a Mercedes redobrou seus esforços durante o inverno para alcançar a equipe italiana.

“Nós fomos tão desafiados pela Ferrari no lado do motor no ano passado que buscamos novas direções para encontrar performance”, declarou Wolff à Auto Motor und Sport.

Então, depois de insistir que não deixaria Ferrari e FIA livres por seu acordo secreto da legalidade do motor, Wolff agora diz à Speed Week: “Nós não estamos mais perseguindo isso. Esse problema ficou no passado. Acho que a FIA fez um bom trabalho com um regulamento robusto que não possui mais nenhuma brecha”.

Entretanto, o potente e confiável motor Mercedes de 2020 tem uma peculiaridade – a emissão de uma visível fumaça branca em certas ocasiões. “Só pode ser óleo queimando”, afirmou Jan Lammers, ex-piloto de Fórmula 1.

Wolff disse ao jornal finlandês Ilta Sanomat: “Nós não sabemos de onde vem, mas não é um problema de confiabilidade. Espero que possamos conversar sobre isso em Silverstone”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.