F1 – Wolff: Brecha nas regras para estocar motores deve ser fechada

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 12:44
Toto Wolff

Toto Wolff

Tendo usado uma brecha nas regras para estocar motores para Lewis Hamilton, Toto Wolff agora pede para que seja fechada.

Passando os limites de suas peças de motor alocadas na Bélgica, a Mercedes trocou a unidade de potência de Hamilton por três vezes, a fim de estocar motores.

As mudanças fizeram Hamilton sofrer uma penalidade de grid de 55 lugares, largando na última fila para a corrida.

Apesar disso, ele ainda chegou ao terceiro lugar.

No entanto, depois de ter feito uso da brecha, Wolff pediu para que possa ser fechada, dizendo que deveria ter acontecido já na última temporada quando a McLaren fez uso dela.

“No ano passado tivemos uma corrida onde Jenson (Button) foi punido em 52 lugares, e foi muito ridículo”, disse ele à Autosport. “Usar mais de um motor ao longo de um fim de semana de corrida, isso não devia acontecer”.

“Então tentamos mudar a regra dizendo que não se pode estocar motores, mas falhamos. A proposta não foi aceita pelas outras equipes”.

“Então, desta vez, decidimos ter mais motores e colocá-los em estoque. Mas o sistema está longe de ser perfeito, e soa um pouco ridículo”.

“Nós provavelmente devemos fechar essa brecha”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.