F1 – Wolff: “Bottas tem que render para ser mantido na Mercedes”

domingo, 20 de junho de 2021 às 8:00

Toto Wolff

Toto Wolff diz que estava “brincando” quando declarou que a decisão da Mercedes sobre o futuro de Valtteri Bottas poderia ser adiada até fevereiro do próximo ano. O piloto finlandês pode ser substituído pelo da Williams, George Russell.

“A decisão será tomada no verão (europeu, no meio do ano)”, diz agora o austríaco. “Não vamos esperar até dezembro. Isto é demasiado tarde. Silverstone? Não, é muito cedo. Acho que seria ótimo fazê-lo em Monza, para que vocês (repórteres) tenham uma boa história”.

O campeão mundial de 2016 Nico Rosberg, que foi substituído por Bottas em 2017, acha que o finlandês continua a ser o parceiro ideal para Lewis Hamilton. No entanto, ele admitiu: “Do ponto de vista dos fãs, seria certamente fascinante ter outro piloto na segunda Mercedes”.

“Aquele que pode colocar Lewis sob muita pressão, aquele que representa o futuro e que um dia irá substituir Hamilton como número 1”, acrescentou o alemão.

Outro ex-piloto, Ralf Schumacher, acha que a hesitação de Wolff em relação ao prazo de decisão sobre Bottas é apenas compreensível. “O que deve dizer o Toto”, declarou ele ao Sport1. “Ele tem que manter Bottas motivado”.

No entanto, Schumacher também acha que é hora de Russell, de 23 anos, ser promovido. “Ele tem que dar a Russell uma oportunidade em breve”, afirmou ele. “George ganhou todas as classes menores, fez um excelente trabalho na Williams, rendeu sensacionalmente como substituto de Hamilton em Sakhir. O contrato na Williams expira no final do ano, portanto, se não em 2022, quando?”.

Quando lhe perguntaram o que Bottas de 31 anos precisa fazer para proteger o seu futuro na Fórmula 1, Wolff respondeu em Paul Ricard: “Guiar depressa no sábado e no domingo. Se ele conseguir fazer isso, vai se colocar numa excelente posição negocial”.

“Claro, podemos pensar em sangue fresco, mas esse não é o ponto central para nós. Esforçamo-nos por uma competitividade consistentemente elevada”, insistiu Wolff. “Especialmente num ano difícil como este, precisamos de dois pilotos com os quais sabemos que podemos contar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.