F1 – Wolff: Bottas foi o único a não errar na China

quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 12:45

Valtteri Bottas

Toto Wolff, da Mercedes, pediu à equipe que “mantenha a calma” e “esfrie a cabeça”, mas disse que o desempenho da corrida de Valtteri Bottas realmente encorajou a todos.

A Mercedes passou por três corridas sem vencer, uma sequência que não acontecia desde 2014, mas Wolff não está deixando que um mau começo o deixe ou ao resto da equipe para baixo.

“Na Fórmula 1 nunca há uma solução rápida”, disse Wolff. “Mas você pode ver o quão rápido a imagem pode mudar nos testes e em Melbourne, as pessoas previram que iríamos levar o campeonato porque o carro era muito dominante”.

“Aqui vamos nós, três corridas sem vitórias, e não estamos tão longe. Esta é, na minha opinião, um grande grupo de pessoas”.

“Nós só precisamos unir nossas cabeças, ficar calmos e chegar a algumas soluções. Há uma enorme confiança na equipe, eles provaram isso no passado”.

Quanto à última corrida na China, Wolff disse que Bottas foi o único a sair do fim de semana com uma boa dose de crédito.

“O fim de semana inteiro não foi bom para todos nós. A única coisa que vejo positiva foi a corrida de Valtteri “, acrescentou.

“Isso foi incrível – sem erros, sem sorte com o Safety Car -, e mesmo com o Daniel Ricciardo ultrapassando, se Valtteri não tivesse aberto a porta no último minuto, Ricciardo o teria jogado para fora. Então Valtteri é o único [da equipe] que está sem culpa”.

“Nós não tínhamos ritmo. Tudo ao redor não estava no nível que todos esperamos e queremos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.