F1 – Wolff: Bottas deve repetir os resultados do Brasil e Abu Dhabi em 2018

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 às 9:20

Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff, da Mercedes, advertiu Valtteri Bottas sobre outra queda na forma na sua segunda temporada na equipe quando as atenções se voltam para os futuros contratos da Fórmula 1.

Bottas conseguiu um novo acordo de um ano com a Mercedes para 2018, depois de impressionar durante a sua primeira temporada, como substituto de Nico Rosberg. Bottas marcou três vitórias de corrida, quatro posições de pole e 10 finais de pódio adicionais em 2017, mas não conseguiu vencer Sebastian Vettel pelo segundo lugar no campeonato de pilotos para dar à Mercedes uma vitória total e completa em 2017.

Wolff está ansioso para ver o piloto finlandês levar o seu impulso de um forte final desta temporada até o próximo ano, tendo conseguido uma vitória, duas poles e dois segundos lugares em três corridas, além de uma repetição de seu desempenho durante o verão com cinco pódios consecutivos, incluindo uma vitória na Áustria.

“Sua confiança vem voltando nas últimas corridas e vimos uma ótima classificação no Brasil e em Abu Dhabi”, disse Wolff. “Nunca duvidamos da velocidade bruta de Valtteri”.

“Conseguiu ver as dificuldades na interação dos pneus com o chassi e encontrar a configuração ideal para ter os pneus no ponto certo – isso é algo que funcionou muito melhor para Lewis, embora seja muito difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.