F1 – Wolff: Banimento do rádio provocará erros dos pilotos
segunda-feira, 7 de março de 2016 às 9:13
Nico Rosberg, Toto Wolff e Lewis Hamilton
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, acredita que os pilotos da Fórmula 1 cometerão mais erros durante as corridas em 2016 devido ao aumento das restrições das comunicações de rádio nesta temporada.
Apesar de Wolff sentir que o regulamento das transmissões de rádio na F1 pode ter se tornado rigoroso demais, ele admite que os pilotos serão menos “remotamente controlados” e mais propensos a cometer erros ou tomar decisões estratégicas equivocadas durante uma prova.
“Por causa do novo regulamento, ficamos bem mais restritos na transmissão de informações aos pilotos durante a corrida”, declarou Wolff. “Estratégia, modo de utilização do motor, escolhas de pneus, até mesmo os pit-stops, muito dependerá das decisões do piloto”.
“As coisas serão menos otimizadas por algoritmos e engenheiros, e darão mais margem para erro. O que me agrada é que o piloto tomará as decisões, e não será remotamente controlado da garagem”.
2016, autoracing, chefe, competição, comunicações, equipe, erros, f1, formula 1, formula-1, mercedes, mudança, noticias, pilotos, rádio, regulamento, restrições, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.