F1 – Wolff: Azerbaijão confirmou o ritmo da Mercedes

quarta-feira, 28 de junho de 2017 às 9:03
Mercedes

Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a equipe pode aproveitar o ritmo no GP do Azerbaijão, apesar de perder a vitória em uma corrida repleta de ação.

Lewis Hamilton liderou uma dobradinha da Mercedes na classificação, mantendo uma lacuna de mais de um segundo de volta para a Ferrari, e controlando a corrida até que um apoio de cabeça solto necessitasse de uma parada não programada.

Hamilton terminou em quinto lugar, enquanto Valtteri Bottas recuperou de um choque de primeira volta com Kimi Raikkonen para ocupar o segundo lugar na linha final, permitindo que a Mercedes ficasse a 24 pontos da Ferrari na classificação.

“Nossa grande imagem é que nós ampliamos nossa liderança no Campeonato de Construtores em 16 pontos e confirmamos que temos um carro muito rápido”, disse Wolff.

“Lewis estava liderando após a bandeira vermelha quando tivemos o problema com o apoio de cabeça e tivemos que trocar, isso lhe custou a vitória, mas precisamos investigar o que exatamente aconteceu”.

“Nunca é sobre a culpa, olhamos o processo para ver o que podemos melhorar, depois vamos para a próxima corrida melhores e mais fortes, e isso é o que vamos fazer novamente como equipe”.

“Mas devemos estar encorajados com o ritmo que Lewis teve”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.