F1 – Wolff apoia programa de motor próprio da Red Bull

domingo, 25 de outubro de 2020 às 9:21

Toto Wolff

Toto Wolff apoia a intenção da Red Bull de ter seu próprio programa de motor a partir de 2022.

Antes de uma reunião importante sobre a situação dos motores da Fórmula 1 na segunda-feira, dirigentes da Red Bull sugeriram que a marca poderia abandonar a categoria se tiver de voltar a ser uma mera cliente após a saída da Honda.

“A federação realmente precisa assumir o controle disso”, disse o chefe Christian Horner depois de seu colega Helmut Marko afirmar que o “plano A” da Red Bull é assumir a propriedade intelectual e as operações do programa atual da Honda em 2022.

Segundo Marko, isso só pode acontecer se as outras fabricantes de motores – Mercedes, Ferrari e Renault – concordarem com um congelamento do desenvolvimento a partir de 2022.

Acredita-se que a Ferrari se opõe a isso no momento, mas Toto Wolff sugeriu em Portugal que a Mercedes está pronta para apoiar a medida.

“Eu acredito que a Red Bull é uma marca incrivelmente importante para a F1”, declarou ele. “Nós precisamos ajudá-los a encontrar uma solução para continuar como equipe de fábrica como agora. É claro, entendo que eles não querem voltar a ser clientes”.

“Mas eles não podem assumir o desenvolvimento do motor – isso é caro demais. É por isso que não creio que essa é uma proposta ruim. Acho que nós deveríamos fazer tudo o que pudermos para lhes dar essa chance”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.