F1 – Wolff animado com a próxima geração de pilotos

quinta-feira, 8 de setembro de 2016 às 12:07
Toto Wolff

Toto Wolff

Max Verstappen será o primeiro de vários jovens a fazerem um impacto imediato na Fórmula 1, de acordo com o chefe da Mercedes Toto Wolff.

Verstappen, com 18 anos, se tornou o mais jovem vencedor de um GP no início da temporada e tem sido apontado como um futuro campeão mundial.

O piloto da Red Bull se junta a Pascal Wehrlein (Manor), Stoffel Vandoorne (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari) como o mais promissor de uma nova safra de pilotos.

Com todas as principais equipes ostentando programas de pilotos juniores, Wolff acredita que o padrão de piloto da F1 só vai melhorar.

“Existe agora uma geração chegando que é diferente”, disse Wolff à F1.com. “Houve um tempo quando o dinheiro abria caminho para a F1, mas parece ser diferente agora, já que não é só a Red Bull que tem um programa júnior”.

“Temos também e agora vejo cinco ou seis jovens que estão acima da média e meu palpite é que, no futuro próximo, vamos ter uma gama de jovens pilotos que será excepcional”.

Verstappen recebeu uma proposta de contrato de teste pela Mercedes antes de aceitar a oferta de um assento de corrida com a Toro Rosso, mas Wolff insiste que não se arrepende de perder o holandês.

“Eu estava muito consciente sobre ele”, explicou Wolff. “Eu queria lhe encontrar um lugar, mas com Lewis e Nico, temos a dupla de pilotos perfeita”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.