F1 – Wolff analisa se tornar empresário de Vettel

sábado, 18 de julho de 2020 às 9:09

Toto Wolff e Sebastian Vettel

Toto Wolff pensa que se “daria muito bem” caso se tornasse o novo empresário de Sebastian Vettel. Apesar de chefe de equipe da Mercedes, Wolff também tem se empenhado no mundo da gestão de pilotos, incluindo trabalhos antes com Valtteri Bottas e agora com Esteban Ocon.

Agora, a agência de notícias DPA cita Wolff como ponderando apoiar a próxima jogada de Vettel, preterido pela Ferrari. O tetracampeão mundial não tem gestor, mas apenas meses depois de Wolff ter comprado o novo projeto da Aston Martin, Vettel é subitamente um favorito para correr pela equipe em 2021.

“Se eu fosse o empresário de Sebastian, certamente nos daríamos muito bem”, disse Wolff. “Mas não tenho a certeza se lhe faria algum bem. Também não tenho a certeza de que as equipes em questão ficariam tão contentes em falar comigo”.

Vettel disse à Sky Itália na Hungria que atualmente a chance é de 50% quanto a saber se ele permanece na Fórmula 1 além do final da temporada. “Ou fico na F1 ou não”, declarou o alemão. “Neste momento não tenho um contrato para assinar, nem estou perto de assinar nada. Isso não acontecerá nos próximos dias”.

Também na Hungria, o chefe da Racing Point Otmar Szafnauer admitiu que tanto Sergio Perez como Lance Stroll têm contratos para 2021, mas acrescentou: “Atenção a este espaço, vamos ver para onde vamos. Mas a nossa intenção nunca é não honrar os nossos contratos”.

Jack Plooj, comentarista do Ziggo Sport, relata de Budapeste: “Há rumores cada vez mais fortes de que a Racing Point está discutindo a rescisão com Lance Stroll e a procura de outra equipe para ele”.

“A questão é se Lawrence Stroll será um verdadeiro homem de negócios e expulsará o seu próprio filho da equipe, mas acredito que isto pode realmente acontecer”, acrescentou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.