F1 – Wolff “ameaça” mandar Russell para a Copa Clio

domingo, 18 de abril de 2021 às 14:19

Toto Wolff

O chefe e co-proprietário da equipe Mercedes Toto Wolff deu um aviso a George Russell sobre seu potencial futuro com os Prateados após seu envolvimento em um enorme acidente com Valtteri Bottas em Imola.

Espera-se que Russell seja o próximo na fila para um assento titular da Mercedes, sua carreira sendo administrada pelo próprio Wolff, que o enviou para um período de “empréstimo” de três anos na Williams para aprimorar suas habilidades.

Mas o britânico, que bateu no GP da Emilia Romagna de 2020 no mesmo local atrás do safety car, teve mais um dia para esquecer na Itália quando colidiu com Bottas na volta 32 e mandou os dois carros despedaçando-se em alta velocidade contra as barreiras.

A Williams e a Mercedes ficaram gravemente danificadas, mas nenhum dos pilotos ficou ferido, apenas bravos um com o outro – como evidenciado por suas reações no rádio da equipe e um confronto na pista, com Bottas ‘sacudindo o passarinho’ em Russell, que respondeu com um golpe no capacete do finlandês.

Tirar uma Mercedes, que ele estava tentando ultrapassar, não era a maneira de Russell aumentar suas chances de guiar para os atuais campeões mundiais em 2022 – ironicamente, quando o lugar de Bottas é o mais provável de estar disponível, a menos que Sir Lewis Hamilton decida se aposentar.

Wolff disse na Sky F1 que o jovem de 23 anos evitou falar com ele imediatamente após o ocorrido, mas avisou com ironia que uma categoria muito menos prestigiosa do que a F1 poderia ser o destino de Russell se ele continuar se decepcionando.

“Foi um acidente ruim”, disse o austríaco. “Não houve muitas trocas amigáveis entre os dois, eu acho.”

“Mas precisamos olhar de novo porque precisa de dois para dançar um tango. Talvez seja um 60-40, mas eu não saberia em que direção.”

“Ainda não vi George – ele não veio me ver. Fico provocando ele, falei que se ele fizer um bom trabalho pode vir para a Mercedes, senão estamos fazendo a Copa Renault Clio e hoje ele está mais próximo da Copa Renault Clio. ”

“Esse não foi o meu momento mais feliz,” disse Wolff da volta 32, quando ocorreram dois incidentes, que quase tirou a Mercedes da corrida; a batida de Russell com Bottas e a saída de pista de Hamilton. “Quando pensamos que a corrida estava completamente perdida, a incrível tocada de Lewis salvou todos nós hoje novamente.

“Ainda estamos liderando o campeonato com a volta mais rápida e o que realmente dá um forro de esperança, ou uma conotação positiva hoje, é que parecemos ter um carro de corrida muito rápido. Também tivemos isso no Bahrain e hoje eu diria claramente o carro mais rápido. Só precisamos resolver nossas performances na classificação.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.