F1 – Wolff: Ainda há tempo para equipes de três carros em 2016

sexta-feira, 16 de outubro de 2015 às 10:37

Mercedes

Toto Wolff acredita que não é tarde demais para a Mercedes inscrever um terceiro carro para 2016 se a Fórmula 1 perder três equipes nas próximas semanas.

Quando foi sugerido a Wolff que agora não há mais tempo, ele disse ao site Autosport: “Não. A questão é como financiar o carro adicional, mas, logisticamente, é possível”.

“Nós analisamos os números e eu não gostaria de anunciá-los oficialmente, mas todas as equipes receberam pedidos para dar uma olhada nos números há algum tempo e é tudo bem similar, portanto financeiramente viável”.

Wolff já havia expressado seu entusiasmo por equipes com três carros, e sente que o mercado de pilotos ficaria “energizado” se a novidade fosse introduzida.

“Permitiria que as equipes menores colocassem pilotos e aumentassem sua renda com a presença deles no carro”, declarou Wolff. “Isso daria às equipes mais exposição na TV e mais cobertura da mídia”.

“Sem contar que daria aos jovens pilotos a chance de guiar um carro competitivo em um ambiente competitivo, vindo das categorias de acesso. Não temos visto muitos pilotos jovens entrando na F1 recentemente, com exceção do programa da Red Bull”.

“Há muitos garotos por aí que merecem estar na categoria, e os terceiros carros seriam uma boa solução, uma boa possibilidade de compará-los com os melhores”.

Mesmo se o grid não encolher, Wolff quer que a Fórmula 1 considere as equipes de três carros de qualquer maneira.

“É importante para a categoria que equipes como Red Bull e Toro Rosso continuem, não só para fazer número, mas porque a marca é bastante importante para a F1”, afirmou Wolff. “Mas cada um de nós é responsável pelo próprio destino”.

“Se os dirigentes da Red Bull decidirem sair, um plano de contingência seria ter três carros, então não vejo um cenário de apenas 18 carros como realista. Com ou sem a Red Bull, eu prefiro ter os terceiros carros e um grid de 26 ou 28 carros na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.