F1 – Wolff afirma que não há negociações com Vettel

Toto Wolff

Não há negociações entre a Mercedes e Sebastian Vettel no momento, insiste Toto Wolff, chefe da equipe.

Rumores sugerem que Wolff está sendo pressionado pela Daimler a contratar o tetracampeão mundial, que deixará a Ferrari no final do ano. Acredita-se que Wolff está mais propenso a promover George Russell em 2021, em meio às especulações de que o piloto da Williams também está sendo cobiçado por outras equipes.

“Para nós, a questão é o que faremos com George Russell. Essa é uma opção”, declarou ele à emissora austríaca ORF.

Por enquanto, Wolff afirma que a prioridade é dos atuais pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, cujos contratos terminam neste ano.

“Nós somos leais aos nossos pilotos atuais e não queremos entrar em negociações em um momento no qual a temporada nem sequer começou”, disse ele à NTV. “Só então vamos olhar fora da caixa e avaliar quais outras opções estão disponíveis”.

De fato, ele admitiu que o fato de Ferrari e McLaren terem anunciado seus pilotos para 2021 tão cedo é “um pouco surpreendente porque lhe dará uma dor de cabeça durante o ano todo”.

Alguns acreditam que Wolff só está considerando a “opção” de Vettel por respeito ao tetracampeão mundial e talvez para agradar os membros da Daimler que estão apoiando sua candidatura a uma vaga em 2021.

“Da perspectiva alemã, seria algo ótimo”, acrescentou Wolff. “No entanto, nós temos de continuar fiéis à nossa equipe porque lealdade é uma coisa importante e faz parte de nossos valores”.

Sobre Vettel, ele comentou: “Eu o conheço como pessoa, ele é bastante honesto e representa valores similares aos meus. Como atleta, é um tetracampeão mundial, portanto não é necessário falar sobre o desempenho”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.