F1 – Wolff afirma que continuará na Mercedes

domingo, 6 de setembro de 2020 às 9:34

Toto Wolff

Toto Wolff deverá continuar na Mercedes após 2020.

O chefe da equipe deixou claro que esteve discutindo a renovação de seu contrato com Ola Kallenius, CEO da Daimler, nas últimas semanas. Anteriormente, ele inclusive pensou em aceitar o cargo de comando da Liberty Media.

“(Sergio) Marchionne queria que eu saísse da Mercedes para gerenciar a Liberty e tornar a equipe menos forte”, admitiu Wolff ao Gazzetta dello Sport.

“Eu pensei nisso por um ano, mas cheguei à conclusão que o lugar onde estou mais feliz é no coração da equipe, na garagem, vendo o trabalho dos mecânicos, sendo um observador silencioso, fazendo parte da análise com os engenheiros. No momento, posso confirmar que vou ficar”.

Wolff também deu a entender que seu relacionamento com Mattia Binotto, chefe da Ferrari, não é dos melhores.

“O relacionamento com Marchionne e (Maurizio) Arrivabene (ex-chefe da Ferrari) era especial”, disse ele. “Eu aprendi muito com Maurizio em termos de marketing e nós ainda mantemos contato, e é claro que houve momentos difíceis, principalmente com Sergio antes de sua morte”.

“A última mensagem que eu recebi dele foi ‘nós vamos nos encontrar novamente’. Eu nunca a deletei. Com Mattia, talvez haja uma abordagem diferente – nós temos caráteres diferentes”, acrescentou Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.