F1 – Wolff adverte que disputa do título pode mudar novamente

terça-feira, 26 de junho de 2018 às 12:06

Toto Wolff

Embora a liderança do campeonato tenha sido a favor de Lewis Hamilton na França, Toto Wolff alerta que o fim desta história não está de modo algum escrito.

Hamilton transformou um déficit de um ponto em uma vantagem de 14 pontos com uma vitória no circuito de Paul Ricard no domingo.

Foi a terceira vez em cinco corridas que a liderança do campeonato mudou de mãos, tanto com Hamilton quanto com Sebastian Vettel, mesmo com um déficit de 17 pontos no início da temporada.

“Isso pode mudar muito rapidamente”, alertou Wolff. “Um abandono e o outro cara ganhando fazem isso mudar na outra direção. Eu não espero que isso mude de alguma maneira”.

“Esta vai ser a história da temporada”.

O chefe da Mercedes ficou satisfeito com o desempenho da equipe na França, que viu Hamilton e Valtteri Bottas ocuparem a primeira fila do grid quando apresentaram sua unidade de potência atualizada.

Hamilton venceu a corrida, enquanto uma colisão na primeira volta prejudicou Bottas, que terminou em sétimo.

“No geral, vimos o lado positivo do nosso desempenho neste fim de semana”, acrescentou Wolff. “O carro foi rápido e com nossas melhorias, parece que demos um passo à frente”.

“Obrigado a todos da equipe que trabalharam muito para trazê-las para a pista neste fim de semana”.

“Mas não podemos fazer suposições sobre o que isso significa para as próximas corridas – ainda é uma luta de três vias e precisaremos estar no nosso melhor se quisermos repetir esse desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.