F1 – Wolff adverte dupla da Mercedes contra “manobras suicidas”

quinta-feira, 10 de abril de 2014 às 9:08

Lewis Hamilton x Nico Rosberg

Lewis Hamilton e Nico Rosberg ouviram as “regras” para suas futuras batalhas roda a roda.

A dupla da Mercedes empolgou o mundo da Fórmula 1 no último domingo com seu duelo pela vitória no Bahrain, apesar do pedido dos chefes para “trazerem os carros para casa”.

Segundo rumores, a equipe negou que os pilotos ignoraram as ordens apenas pelas aparências, e vai discretamente coibir esse tipo de comportamente nos bastidores antes das próximas corridas.

A disputa no Bahrain também foi oportuna para o espetáculo da Fórmula 1, após as fortes críticas contra as polêmicas novas regras.

“Estou muito feliz com o fato de a prova ter sido tão bem recebida pelos fãs, porque o bem-estar da categoria é muito importante para mim”, declarou Rosberg.

“Na minha opinião, as críticas ao novo regulamento foram bastante injustas, principalmente tão cedo, e a negatividade estava cada vez maior. Para mim, não havia maneira melhor de silenciar isso do que proporcionar uma das corridas mais empolgantes na história da Fórmula 1”, acrescentou ele.

Porém, Toto Wolff, diretor da equipe, insiste que o Bahrain não foi simplesmente um caso único.

“Eles podem lutar um contra o outro, desde que não haja manobras suicidas”, disse ele à revista Sport Bild. “Portanto, você não pilota com a mesma agressividade que teria contra os outros com seu companheiro de equipe”.

Wolff afirmou que a atitude da Mercedes no que diz respeito às ordens de equipe é importante, considerando que Hamilton e Rosberg têm o mesmo status dentro da organização baseada em Brackley.

“Estamos aqui para correr”, acrescentou Wolff. “Temos dois pilotos realmente bons que podem vencer corridas e merecem conquistar o título mundial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.