F1 – Wolff admite que Manor pode ser equipe “B” da Mercedes

sábado, 13 de fevereiro de 2016 às 11:29
Manor

Manor

A Mercedes não descarta fazer da Manor sua equipe “B” de fato. O chefe da equipe de Brackley, Toto Wolff, admite que tem algumas preocupações sobre o novo relacionamento forjado entre a rival Ferrari e a novata americana Haas.

“Nós olhamos para isso com um olho rindo, outro chorando”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “A Ferrari deu um passo inteligente em sua colaboração com a Haas, e que poderá muito bem dar resultado em desempenho. Se isso for verdade, eles fizeram tudo certo”.

A Manor passará a usar motores da Mercedes. Perguntado se a retardatária será sua equipe “B”, Wolff insiste: “Não. Mas além do (protegido da Mercedes) Pascal Wehrlein, eles também usam um dos nossos túneis de vento”.

“Você tem que manter todas as possibilidades em aberto. Dentro das regras, se for possível trazer desempenho através de uma cooperação entre duas equipes, então você tem que explorar isso. Não estou totalmente convencido de que essa seja a direção certa para a Fórmula 1, mas teremos grandes mudanças de regras para 2017 e poderia valer a pena. Mas como filosofia, como eu disse, eu não acho que seja certo”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.