F1 – Wolff admite que ‘jogar’ era a única maneira de vencer

segunda-feira, 30 de maio de 2016 às 12:30
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Toto Wolff afirmou que a decisão de manter Lewis Hamilton rodando com pneus de chuva até que a pista estivesse seca o suficiente para trocar direto para os slicks foi a única maneira para o britânico vencer em Mônaco.

A corrida parecia ser de Daniel Ricciardo quando o piloto da Red Bull abriu um grande diferença logo no início, mas, uma vez que Hamilton foi liberado para passar Nico Rosberg, a Mercedes sabia que tinha uma chance de virar o jogo – desde que tomasse uma abordagem radical para as condições em alteração.

Quando todos fizeram uma transição para o intermediário para preencher a lacuna entre seco e molhado, Hamilton levou os pneus de chuva quase a metade da distância da corrida, antes de trocar para os novos slicks ultra macios para quase 40 voltas até a bandeira quadriculada .

“Você pode ver que, uma vez que ele passou Nico, seu ritmo era igual ao de Ricciardo, mas não o suficiente para recuperar o atraso, por isso a única maneira de uma vitória, foi ‘jogar’, ficar na pista com pneus de chuva”, Wolff explicou. “Realmente secou bem no primeiro e segundo setores, mas o terceiro setor permaneceu molhado, por isso foi um diálogo entre o piloto, nos dando informações do que estava acontecendo na pista, e a discussão que tivemos no pitwall, se queríamos correr o risco”.

“Obviamente a parada de Ricciardo não foi boa, para dizer o mínimo, e eu sinto muito por eles, porque você não quer que isso aconteça com ninguém nos boxes, mas isso foi exatamente o que precisávamos e Lewis saiu na frente e fez uma corrida excelente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.