F1 – Wolff acredita que a Red Bull vai se recuperar

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 às 9:32

Toto Wolff

Com a Mercedes já sendo apontada como a favorita ao título, o chefe de competição Toto Wolff acredita que a Red Bull vai se recuperar da crise inicial.

A Red Bull e a Renault, sua parceira de motor, enfrentaram dificuldades simplesmente para fazer o novo RB10 funcionar em Jerez, e Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, destacou a Mercedes como a nova favorita para 2014.

“Tudo pode acontecer com o novo regulamento”, declarou ele ao Indo-Asian News Service nesta semana. “Portanto, eu não gostaria de fazer muitos comentários sobre o que poderia ocorrer nesta temporada. Pela maneira como as coisas aconteceram em Jerez, a Mercedes parece estar melhor preparada para o sucesso, com (Nico) Rosberg conquistando o título”.

No entanto, Wolff não é tão ousado, apesar de o novo W05 ter conseguido completar algo que nenhuma outra equipe realizou em Jerez – uma simulação de corrida.

“Foi mais do que esperávamos com a estreia do novo motor”, declarou o austríaco ao Gazzetta dello Sport. “Mas estamos cautelosos. Nossa estratégia integrada trouxe benefícios para a operação dos sistemas e a confiabilidade, e fornecer para quatro equipes nos ajuda a coletar informações. Porém, só em Melbourne vamos avaliar a performance”.

Tem sido dito que Mercedes e Ferrari – as únicas equipes de fábrica que constroem chassi e motor – possuem uma vantagem clara na nova era da Fórmula 1.

“Neste estágio, sim”, admitiu Wolff. “Mas a longo prazo, eu certamente diria que não. Red Bull e Renault têm uma grande desvantagem por não terem treinado nos quatro dias, mas é cedo demais para falar sobre uma mudança de hierarquia. Não é bom para a Fórmula 1 que uma fornecedora tenha problemas, mas tenho certeza que eles vão se recuperar. Espero que um pouco menos do que antes!”

Referindo-se a Sebastian Vettel, Wolff disse à Auto Bild da Alemanha: “Primeiro, eles têm um piloto fora de série. Segundo, eles reuniram um grupo de pessoas que trabalham muito bem juntas. Terceiro, eles possuem os recursos da companhia mãe. Então, não há razão para a Red Bull não ser novamente a referência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.