F1 – Wolff acredita na recuperação de Rosberg

terça-feira, 2 de agosto de 2016 às 14:17
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff está confiante que Nico Rosberg vai se recuperar de sua frustrante perda de desempenho que culminou em um complicado GP da Alemanha.

Desde a colisão na primeira volta de Rosberg e Lewis Hamilton no GP da Espanha, o piloto alemão viu uma vantagem de 43 pontos desaparecer e seu companheiro de equipe estar 19 pontos à frente na classificação, graças à sua quarta vitória consecutiva.

Apesar de largar na pole pela segunda corrida seguida, Rosberg perdeu a liderança na curva 1 para Hamilton e foi ultrapassado por ambos os carros da Red Bull.

O espírito de luta de Rosberg foi apagado por uma penalidade de tempo de cinco segundos por ser considerado culpado de empurrar Max Verstappen para fora da pista, enquanto a Mercedes cometeu um erro com o seu tempo e o segurou nos boxes por oito segundos em vez de cinco.

Respondendo se ele sente que Rosberg pode recuperar, Wolff diz que seu piloto entende que teve uma corrida para esquecer na Alemanha, mas mantém uma forte confiança que o alemão pode reagir fortemente após as férias.

“Nós já o vimos começando a temporada incrivelmente bem e no final de 2015 foi muito bom e há ainda nove corridas pela frente”, disse Wolff. “Há mais de 200 pontos disponíveis, de modo que pode se recuperar. Ele é mentalmente muito forte e nada está terminado ainda”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.