F1 – Wolff aceita que não tem margem para fracassar na Mercedes

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 às 11:52

Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por:

Toto Wolff aceita que ele não tem margem para fracassar em seu novo cargo de chefe de competição da Mercedes, apesar de só ter se juntado à companhia no começo do ano.

“Tudo diz respeito a arriscar o seu pescoço”, declarou Wolff ao site oficial da Fórmula 1. “Como eles (Mercedes) sabem, eu arrisquei o meu pescoço sabendo que não tenho margem para o fracasso”.

“Eu não corri apenas um risco pessoal saindo da Williams – onde eu gostava de trabalhar – mas também há um lado financeiro e econômico. Eu poderia dizer o quanto quisesse que não tive envolvimento no carro de 2013 – o que de fato é verdade em termos de performance do carro – mas isso não conta”.

“Estou aqui há duas semanas, mas ninguém se importa se estou aqui há um ano ou uma semana. Sei que o padrão da Mercedes é ser uma equipe de ponta, e se não for o caso, obviamente será difícil justificar o que eu faço”.

Wolff disse que vai precisar de tempo para compreender a estrutura atual da Mercedes antes de implementar mudanças, e que só classificará a temporada da Fórmula 1 como um sucesso se a equipe conseguir garantir um lugar entre os quatro primeiros no campeonato de construtores.

“Se a equipe terminar nos quatro primeiros e andar regularmente na frente (seria um bom ano)”, explicou ele. “Eu assumi a responsabilidade, então é importante conhecer as pessoas. Poder não é o problema – entender a estrutura e tomar as decisões corretas é o principal”.

“Eu farei o que for necessário para tornar esta equipe bem sucedida. A primeira coisa é observar e escutar, e então vou dar minha opinião e executar minha opinião. Agora, estou em um cargo totalmente operacional sentado no assento ejetor – como você diz. A boa notícia é que tenho o gatilho em minha mão, e nunca teria em envolvido em algo que não acreditasse que pudesse fazer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.