F1 – Wolff: “A pontuação dupla deve ser abolida em 2015”

quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 12:28

Toto Wolff

Toto Wolff da Mercedes acredita que a polêmica regra do dobro de pontos, que pode decidir o campeonato deste ano entre seus dois pilotos, serão abolidos para 2015.

Na tentativa de manter os fãs interessados até o final da temporada, o dobro de pontos será concedido na última rodada no GP de Abu Dhabi. Lewis Hamilton está liderando Nico Rosberg por 17 pontos, significando que ainda haverá disputa pelo título na corrida final.

Sob o sistema de pontos normais, Hamilton teria que terminar em sexto para garantir o título, mas este ano ele precisa terminar em segundo para ser campeão.

“Ninguém gosta dos pontos em dobro”, disse Wolff. “Nós vamos discutir isso da próxima vez e acho que até Bernie não gosta deles agora. Vai ser algo que provavelmente devemos nos livrar para a próxima temporada”.

Mas Wolff aceita que o título deste ano possa muito bem ser decidido por pontos em dobro.

“Quem tem o maior número de pontos no final da temporada é o campeão”, disse ele. “Isto é o que é e quem ganhar o campeonato terá o seu nome no livro dos recordes e é isso”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.