F1 – Wolff: “A Mercedes deve analisar as fracas largadas”

segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 16:35

Largada GP da Inglaterra

Toto Wolff elogiou o desempenho da Mercedes no GP da Inglaterra pela sexta dobradinha da temporada, mas disse que a equipe tem que investigar por que tanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram fracas largadas.

Hamilton e Rosberg estavam na primeira fila do grid, mas Felipe Massa os ultrapassou, com Valtteri Bottas, em seguida, saltando à frente de Rosberg e Hamilton pelo segundo lugar.

“Foi uma corrida perfeita e um resultado de uma verdadeira equipe”, disse Wolff. “Temos de analisar o que aconteceu na largada – a Williams saiu como foguetes e os nossos pilotos reclamaram da má aderência”.

“Sabíamos que poderíamos manter mais os pneus do que eles, então fizemos um parada antecipada com Lewis e ele saltou para a liderança”, disse ele. “O importante foi a qualidade da parada – nós ganhamos quase um segundo sobre Massa através do pit lane, o que abriu a corrida para Lewis”.

Wolff acrescentou que estava orgulhoso da maneira como a Mercedes lidou com a evolução das condições meteorológicas durante os momentos finais da corrida.

“Lewis tinha os pneus intermediários e apenas controlou a corrida”, disse ele. “Nico foi aos boxes uma volta mais tarde e terminou em segundo lugar. Fiquei muito orgulhoso da tomada de decisões do pitwall – ele estava calmo, com soluções inteligentes em circunstâncias difíceis”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.