F1 – Wolff: “A Mercedes deve analisar as fracas largadas”
segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 16:35Toto Wolff elogiou o desempenho da Mercedes no GP da Inglaterra pela sexta dobradinha da temporada, mas disse que a equipe tem que investigar por que tanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram fracas largadas.
Hamilton e Rosberg estavam na primeira fila do grid, mas Felipe Massa os ultrapassou, com Valtteri Bottas, em seguida, saltando à frente de Rosberg e Hamilton pelo segundo lugar.
“Foi uma corrida perfeita e um resultado de uma verdadeira equipe”, disse Wolff. “Temos de analisar o que aconteceu na largada – a Williams saiu como foguetes e os nossos pilotos reclamaram da má aderência”.
“Sabíamos que poderíamos manter mais os pneus do que eles, então fizemos um parada antecipada com Lewis e ele saltou para a liderança”, disse ele. “O importante foi a qualidade da parada – nós ganhamos quase um segundo sobre Massa através do pit lane, o que abriu a corrida para Lewis”.
Wolff acrescentou que estava orgulhoso da maneira como a Mercedes lidou com a evolução das condições meteorológicas durante os momentos finais da corrida.
“Lewis tinha os pneus intermediários e apenas controlou a corrida”, disse ele. “Nico foi aos boxes uma volta mais tarde e terminou em segundo lugar. Fiquei muito orgulhoso da tomada de decisões do pitwall – ele estava calmo, com soluções inteligentes em circunstâncias difíceis”.
aderencia, antecipada, clima, desempenho, dobradinha, evolução, f1, felipe massa, inglaterra, investigar, largadas, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, perfeita, pitlane, pitwall, resultado, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.