F1 – Wolff: A Ferrari merece qualquer vantagem ganha com a Haas
segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 16:21Toto Wolff, da Mercedes, diz que a Ferrari merece qualquer vantagem que possa conseguir com a sua colaboração com a nova equipe Haas, mas está satisfeito que as regras foram esclarecidas para evitar tais situações no futuro.
A Haas está trabalhando em estreita colaboração com a Ferrari antes do seu ano de estreia e fez uso extensivo do túnel de vento e instalações de Maranello para desenvolver o seu carro. Como uma nova equipe, Haas não estava sujeita às mesmas restrições de testes aerodinâmicos das equipes atuais e as rivais suspeitaram que a Ferrari pudesse se beneficiar do relacionamento.
No fim de semana do GP de Abu Dhabi, a Mercedes perguntou aos comissários da FIA para esclarecer sobre o que é permitido dentro desses acordos e na resposta, o corpo diretivo reforçou algumas das lacunas nos regulamentos. A decisão dos comissários não será aplicada retroativamente, o que significa que qualquer vantagem que a Ferrari ganhou no ano passado, estava dentro dos regulamentos.
“Este é um esporte sobre ganhar vantagem ao interpretar as regras e se ela fez isso, então ela merece isso”, disse Wolff. “Não acho que ela estava fora dos regulamentos, acho que a Ferrari e Haas interpretaram as regras da maneira certa e por isso não pedimos esclarecimentos sobre o passado, mas quisemos ter uma base sólida para o futuro, não só para nós, mas para todos terem essa informação clara”.
abu dhabi, acordos, aerodinâmicos, colaboração, desenvolver, f1, ferrari, fia, futuro, Haas, lacunas, maranello, mercedes, passado, regras, relacionamento, restrições, testes, toto wolff, túnel de vento, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.