F1 – Wolff: A Ferrari merece qualquer vantagem ganha com a Haas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 16:21

Maurizio Arrivabene e Toto Wolff

Toto Wolff, da Mercedes, diz que a Ferrari merece qualquer vantagem que possa conseguir com a sua colaboração com a nova equipe Haas, mas está satisfeito que as regras foram esclarecidas para evitar tais situações no futuro.

A Haas está trabalhando em estreita colaboração com a Ferrari antes do seu ano de estreia e fez uso extensivo do túnel de vento e instalações de Maranello para desenvolver o seu carro. Como uma nova equipe, Haas não estava sujeita às mesmas restrições de testes aerodinâmicos das equipes atuais e as rivais suspeitaram que a Ferrari pudesse se beneficiar do relacionamento.

No fim de semana do GP de Abu Dhabi, a Mercedes perguntou aos comissários da FIA para esclarecer sobre o que é permitido dentro desses acordos e na resposta, o corpo diretivo reforçou algumas das lacunas nos regulamentos. A decisão dos comissários não será aplicada retroativamente, o que significa que qualquer vantagem que a Ferrari ganhou no ano passado, estava dentro dos regulamentos.

“Este é um esporte sobre ganhar vantagem ao interpretar as regras e se ela fez isso, então ela merece isso”, disse Wolff. “Não acho que ela estava fora dos regulamentos, acho que a Ferrari e Haas interpretaram as regras da maneira certa e por isso não pedimos esclarecimentos sobre o passado, mas quisemos ter uma base sólida para o futuro, não só para nós, mas para todos terem essa informação clara”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.