F1 – Wolff: 33 pontos é uma grande diferença

segunda-feira, 10 de outubro de 2016 às 12:14
Nico Rosberg, Niki Lauda e Toto Wolff

Nico Rosberg, Niki Lauda e Toto Wolff

Em uma temporada em que tudo parece estar funcionando em favor de Nico Rosberg, Toto Wolff reconhece que sua vantagem de 33 pontos se tornou uma “grande diferença”.

Rosberg correu para a sua nona vitória da temporada em Suzuka, no domingo, estendendo sua vantagem sobre Lewis Hamilton.

Embora fosse uma corrida onde tudo deu certo para Rosberg, isso se consolidou pela péssima largada de Hamilton quando caiu de segundo para oitavo no grid. A Mercedes revelou que foi mais um problema de embreagem, que impediu a largada do britânico.

E com a sorte aparentemente sorrindo para Rosberg e franzindo a testa para Hamilton, Wolff admite que o alemão tenha uma grande vantagem.

O chefe da Mercedes Motorsport disse à Sky Sports: “Se você quer ser um campeão do mundo, você deve evitar erros ao mínimo e é isso que ele está fazendo”.

“33 pontos é uma grande diferença, se tudo correr bem”.

Há, no entanto, 100 pontos ainda em jogo, com Wolff afirmando que qualquer coisa ainda pode acontecer como já foi mostrado nesta temporada.

“Mas”, acrescentou, “temos visto que com um abandono e o outro cara ganhando, são 25 pontos perdidos e então, o campeonato está aberto novamente”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.