F1 – Williams: Vitória é possível em Spa e Monza

terça-feira, 5 de agosto de 2014 às 12:18

Felipe Massa e Lewis Hamilton

Rob Smedley acredita na possibilidade da Williams desafiar a Mercedes pela vitória quando retornarem após as férias de verão.

As próximas duas corridas terão lugar nos circuitos de alta velocidade de Spa Francorchamps e Monza, que deve acentuar os pontos fortes da Williams. Smedley disse que a ambição da equipe é vencer e, após uma série de pódios nas corridas recentes, ele quer começar uma disputa pelas vitórias o mais rápido possível.

“Correr na frente e vencer corridas é algo que esta equipe precisa reaprender a fazer. Vocês viram que uma vez que reaprendemos o suficiente para chegar aos pódios, eles não paravam de chegar para nós”.

Smedley disse que o traçado de Spa e Monza serviriam à Williams devido ao seu poderoso motor Mercedes e ao pacote aerodinâmico de baixo arrasto.

“Ambas as pistas irão atender o nosso carro muito bem. Principalmente porque a capacidade de resposta à potência nessas pistas é muito alta, por isso cada 1bhp que você tem vale mais do que em outras pistas, e a sensibilidade ao arrasto, especialmente em Spa, é muito elevada”.

“Nós sabemos que o nosso carro é forte em ambas as áreas”.

“Na Hungria, as pessoas diziam: ‘A Williams, com sua configuração de baixo arrasto, não será boa no quente e sinuoso circuito de Budapeste’. E então na fase de classificação, além da Mercedes, estávamos apenas 0,1s atrás da Red Bull”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.