F1 – Williams vende equipe para o fundo americano Dorilton

sexta-feira, 21 de agosto de 2020 às 9:28

Williams

A Williams foi adquirida pelo fundo de investimento norte-americano Dorilton Capital.

Já se sabia há algum tempo que a equipe britânica estava buscando investidores ou candidatos que quisessem comprar a equipe inteira.

No final de maio, a Williams iniciou uma revisão estratégica devido aos resultados decepcionantes na Fórmula 1 nos últimos anos e às dificuldades financeiras. A venda para o Dorilton Capital marca a conclusão bem sucedida do processo.

Em uma declaração, a Williams afirmou: “O Dorilton Capital é conhecido por sua abordagem de longo prazo ao investimento, e seu principal foco será restaurar a competitividade da equipe”.

“Isso marca o começo de uma empolgante nova era na história da Williams, que com seus novos proprietários, agora está bem posicionada para aproveitar as grandes mudanças de regras que ocorrerão na F1 com o novo Pacto de Concórdia”.

“Essa transação recebeu o apoio unânime do Conselho da Williams, incluindo Sir Frank, que determinou que ela proporciona o melhor resultado para os acionistas da companhia e assegura o sucesso da equipe Williams de F1 a longo prazo”.

De acordo com informações do site motorsport-total.com, o valor do acordo é de 152 milhões de euros.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.