F1 – Williams vai para Austin em ‘estado de espírito positivo’

terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 13:46

GP dos EUA em 2014

A Williams está indo para o GP dos EUA em Austin num “estado de espírito positivo” depois de um GP da Rússia que prometia muito mais do que aquilo que a equipe conseguiu.

A Williams estava há um minuto para marcar um pódio com Valtteri Bottas em Sochi quando colidiu com Kimi Raikkonen na última volta. Felipe Massa salvou um quarto lugar, garantindo que a equipe não fosse para casa de mãos vazias. Rob Smedley diz que deixaram Sochi para trás e estavam ansiosos para o que pode ser outra corrida competitiva nos EUA.

“Vamos para Austin depois de não conseguir todos os pontos que deveríamos ter feito na Rússia, apesar de ter um carro realmente bom com grande ritmo. Estamos em um estado de espírito positivo e o circuito combina com o nosso carro, de modo que devemos ter uma boa corrida”, disse Smedley.

Valtteri Bottas diz que está ansioso para correr em um dos seus circuitos favoritos: “Austin é o lugar onde marquei meus primeiros pontos, por isso será sempre especial para mim. É também um dos meus circuitos favoritos para pilotar, com muitas curvas rápidas”.

Felipe Massa diz que o circuito representa um dos desafios mais originais no calendário, graças ao traçado incomum da curva 1.

“Austin é um lugar bonito com um grande circuito que tem uma infraestrutura fantástica. A pista é muito divertida, com muitas curvas rápidas. O primeiro setor é incrível levando para uma longa reta com oportunidade para ultrapassagem. A curva 1 é especial – a mudança de elevação é incrível e o espaço disponível significa que é um ótimo lugar para passar e é difícil de defender”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.