F1 – Williams troca chassi de Massa para o GP da Bélgica

quinta-feira, 25 de agosto de 2016 às 13:59
Felipe Massa

Felipe Massa

A Williams trocou o chassi de Felipe Massa para o GP da Bélgica para resolver o misterioso problema do carro que o prejudicou na última corrida na Alemanha.

O brasileiro abandonou depois de 36 voltas em Hockenheim reclamando de um problema na direção que tornava o carro “indirigível”, resultado de uma colisão na traseira por Jolyon Palmer da Renault.

Massa voltou ao chassi 02, que usou desde o início da temporada até o GP da Áustria de julho, antes de mudar para chassi 04 para as corridas na Inglaterra, Hungria e Alemanha.

“Sim, nós temos algumas ideias”, disse ele quando perguntado por Autosport se a equipe entendeu as razões do problema. “Estamos trocando o chassi, porque era uma sensação muito estranha após o contato que tive na primeira volta”.

“Nós temos agora um chassi diferente e tenho certeza que não será mais um problema”.

Massa confirmou que a decisão de trocar o chassi não era para enfrentar uma preocupação específica com o velho chassi, mas “eliminar” possíveis problemas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.