F1 – Williams traz atualizações para o GP da China

quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 13:11

Williams

A Williams usará o GP da China para trazer atualizações para seu FW37 já que parece que quer recuperar o terreno após um início fraco para a nova temporada.

Embora seja a terceira equipe mais rápida após as duas primeiras corridas, a Williams perdeu terreno para a Ferrari e Mercedes, uma lacuna que espera superar no GP da China.

Considerado como um dos circuitos mais exigentes da F1, particularmente para os pneus, devido às longas curvas e as temperaturas tradicionalmente baixas, Rob Smedley disse que é um desafio técnico

“Depois de uma corrida muito quente na Malásia, nos dirigimos para a China, onde esperamos condições consideravelmente diferentes. Muitas vezes, temos dificuldades para conseguir a temperatura para os pneus de classificação, e temos que gerenciar a degradação do pneu dianteiro esquerdo na corrida. Essa luta vai ser ainda mais difícil este ano com a mudança na construção dos pneus traseiros”.

“Temos algumas atualizações para o FW37 que esperamos um aumento no desempenho. Há sempre uma elevada probabilidade de chuva, então também precisamos estar preparados para isto”.

É uma opinião partilhada pelo piloto Felipe Massa, porém ele acredita que pode aplicar as lições aprendidas a partir dos testes de pré-temporada em Barcelona.

“A China é uma pista semelhante a Barcelona, onde realizamos a maioria de nossos testes de pré-temporada, por isso temos uma grande quantidade de dados que podem nos auxiliar nos ajustes do carro. A pista é dura com os pneus dianteiros, muitas vezes resultando em granulação. É um bom circuito, e você sempre vai ver ultrapassagens devido à longa reta, favorecidas pelo DRS”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.