F1 – Williams tira um segundo patrocinador da Lotus

terça-feira, 2 de dezembro de 2014 às 16:46

Claire Williams

A Williams está comemorando sua temporada mais bem sucedida desde 2003 e tem tido mais sucesso ainda fora da pista, uma vez que anunciou um segundo novo patrocinador, anteriormente da Lotus.

A Williams teve um impulso de 30 milhões de euros em premiação da FOM, graças à melhora na classificação de 9º em 2013 para 3º nesta temporada e está conseguindo mais aumento de caixa com a chegada do novo patrocínio.

Na semana passada, a Unilever se juntou a equipe com a sua marca Rexona e hoje a Williams anunciou que assinou com a Avenade, uma empresa de tecnologia de negócios global, nuvem e serviços gerenciados de provedor.

Ambas as marcas estiveram com a Lotus nos últimos anos, mas uma combinação de maus resultados na pista este ano, a incerteza sobre o futuro da equipe, a falta de informações sobre o que está acontecendo, bem como a história e o ressurgimento da Williams parece tê-los conquistados.

Sabe-se que a McLaren fez tentativas fortes para conseguir a Unilever, por isso bater os seus antigos rivais será gratificante para a equipe comercial da Williams.

Ao contrário para a Lotus, a caída de 4º na tabela de construtores no ano passado para 8º este ano, vai custar mais de 20 milhões de euros, mais a perda da renda adicional pela saída desses patrocinadores.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.