F1 – Williams teria decaído após a morte de Senna?

sábado, 29 de agosto de 2020 às 8:10

Williams

A compra da Williams custou aos novos proprietários da equipe britânica 152 milhões de euros, segundo a Bloomberg.

Tendo caído para o fundo do grid no ano passado, a equipe baseada em Grove anunciou na semana passada que foi adquirida pela empresa de investimento privado Dorilton Capital.

“Isto pode ser o fim de uma era para a Williams como equipe familiar, mas sabemos que está em boas mãos”, disse a chefe da equipe, Claire Williams.

A Bloomberg relata que a Dorilton Capital, sediada em Nova York, pagou 152 milhões de euros pela Williams, dos quais 112 milhões de euros foram entregues aos acionistas após subtrair a dívida e os custos de transação.

Leo Turrini, um especialista italiano em F1, disse que o negócio é “o fim de uma era”. “Entre aqueles a quem Enzo Ferrari chamava de garagistas, Frank Williams e Colin Chapman foram provavelmente os maiores”, escreveu ele no seu blog Quotidiano.

“Silenciosamente, creio que o longo declínio da equipe foi cruelmente provocado pela tragédia de Ayrton Senna”, acrescentou Turrini. “Sei que a Williams ganhou depois disso, mas há episódios que desviam o curso da história”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.