F1 – Williams tem altas expectativas para Silverstone

terça-feira, 3 de julho de 2012 às 5:20
Equipe Williams
Equipe Williams

A equipe Williams tem ‘grandes esperanças’ de que possa mostrar uma forte performance na corrida em casa, neste fim de semana em Silverstone.

Pastor Maldonado, que terminou com um jejum de 8 anos sem vitórias da Williams no GP da Espanha, poderia até ter conquistado mais um pódio em Valencia, se não tivesse batido em Lewis Hamilton enquanto disputavam o terceiro lugar.

E a combinação de um novo pacote aerodinâmico, além do fato de Silverstone ter algumas características semelhantes a Barcelona, ​​faz com que o engenheiro chefe de operações da equipe, Mark Gillan, esteja bastante otimista.

“Após o nosso bom desempenho em Valencia, que infelizmente terminou em decepção, vamos para o GP de casa com grandes esperanças”, disse Gillan. “A Pirelli vai trazer  pneus duros e macios para esta corrida, que é a combinação na qual tivemos sucesso em Barcelona.”

“Também vamos trazer um pacote aerodinâmico atualizado para o evento que é imperativo, dada a importância da eficiência aerodinâmica em torno dessa pista e quão apertado está o grid no momento.”

“A previsão do tempo não parece particularmente promissora, pois há uma chance razoável de chuva e ventos fortes durante todo o fim de semana, o que pode atrapalhar as coisas na classificação e corrida.”

Maldonado acha que terminar nos pontos é uma forte possibilidade: “Acho que a pista irá atender o nosso carro, já que ela é semelhante a Barcelona. Adoro guiar em curvas como a Maggots e a Becketts, que realmente testam você como piloto.”

“O ritmo do carro em Valencia foi muito promissor e temos um número bom de atualizações para esta corrida, assim espero que possamos dar os fãs de casa um bom resultado.”

Bruno Senna também parece confiante para Silverstone.

“É uma das minhas pistas favoritas porque é de alta velocidade e flui muito bem”, disse o brasileiro. “Nosso carro tem um bom ritmo nas pistas de alto downforce e é bom em curvas de alta velocidade, por isso deve se adequar bem a Silverstone.”

“Foi uma pena não termos conseguido o resultado que esperávamos em Valencia. Mas mostramos que o nosso carro pode ser muito competitivo e com as atualizações planejadas para esta corrida, estou otimista sobre o que podemos alcançar,” finalizou.

AS – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.