F1 – Williams: Talento, não ligações com a Mercedes, influenciou a decisão sobre Russell

quarta-feira, 24 de outubro de 2018 às 13:06

George Russell

Claire Williams diz que somente o talento de George Russell, e não suas ligações com a Mercedes, foi fundamental para sua equipe de Fórmula 1 contratá-lo para 2019.

Russell, que está prestes a ser coroado campeão da Fórmula 2 deste ano, foi confirmado como o primeiro piloto a ser nomeado pela Williams para a próxima temporada no início deste mês.

O britânico recebeu apoio da Mercedes desde o início de sua temporada campeã da GP3 em 2017, embora a Williams tenha insistido que isso não foi um fator importante para sua graduação na F1.

“George, obviamente, subiu no programa de jovens pilotos da Mercedes, mas isso não foi um fator importante em nossa tomada de decisões”, disse Claire Williams.

“Nós vimos um jovem talento surgindo nos campeonatos juniores, como acho que todos viram. Todos nós reconhecemos o talento que George tem e, provavelmente, estamos muito entusiasmados com o talento que ele tem para este esporte”.

“Então, não, o relacionamento da Mercedes não foi um fator. George tem um acordo de vários anos com a gente e ele será um piloto da Williams durante esse período e vai se concentrar em ser um piloto da Williams”.

“Não houve fatores em torno de considerações financeiras com a Mercedes ao tomar essa decisão. Foi puramente uma decisão tomada sobre o talento que George tem”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.