F1 – Williams: Smedley terá um papel mais amplo na equipe

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 às 12:16
Rob Smedley

Rob Smedley

O papel de Rob Smedley com a equipe Williams vai evoluir nesta temporada, com o chefe de desempenho definido para também se concentrar em seu desenvolvimento de médio a longo prazo.

Smedley participa de todas as corridas, sendo responsável pela execução dos carros na pista, e que continuará a ser uma parte do seu papel mais amplo na Fórmula 1.

Mas Smedley admitiu que a Williams, que terminou em quinto lugar no campeonato de construtores no ano passado, precisa se concentrar em planejar mais além se quiser se tornar um líder e que agora fará parte de suas atribuições.

“Eu ainda estarei entre o projeto e a aerodinâmica”, disse ele à Autosport. “Mas eu não só cuidarei no curto prazo – certificando de que o carro funciona e maximizando seu potencial na pista – mas se temos uma operação fluida em termos do que estamos fazendo com a equipe de corrida”.

“Vou começar a olhar para o desenvolvimento a médio e longo prazo”.

Houve rumores de uma mudança de posição para Smedley no ano passado, com alguns relatos sugerindo que ele passaria mais tempo na fábrica.

Smedley admitiu que os planos permanecem, especialmente devido às mudanças no departamento técnico da equipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.