F1 – Williams será a rival mais perigosa de 2015, diz Wolff

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 às 9:27

GP do Brasil

Toto Wolff indicou a Williams como a adversária mais perigosa para a campeã Mercedes em 2015.

A Mercedes dominou totalmente a temporada passada, com a Red Bull em segundo lugar. Mas foi a Williams, com motores Mercedes, que terminou a temporada como indiscutivelmente a adversária mais próxima da equipe de fábrica.

Perguntado pelo jornal La Gazzetta dello Sport para nomear a “adversária mais perigosa” para Mercedes em 2015, Wolff respondeu: “Eu colocaria a Williams no topo da lista. Mas também me preocupo com a Red Bull; ela ganhou quatro títulos consecutivos e vai colocar todos os recursos na disputa para o campeonato do mundo de novo”, acrescentou.

A outra equipe mais próxima em 2014 foi a Ferrari, mas Wolff se recusa a descartar a equipe de Maranello, apesar da atual queda e confusão.

“Eu acho normal quando há mudanças deste tipo, pode haver momentos difíceis”, disse ele.

Wolff também disse que a mudança de Sebastian Vettel para a Ferrari deve ser levada a sério.

“Sebastian traz quatro títulos mundiais, entusiasmo e experiência”, disse ele. “Vai ser um incentivo para as pessoas da Ferrari. Nunca os descartem. A Ferrari é um ícone e é importante que logo sejam capazes de ganhar novamente. Estou convencido de que voltarão a serem competitivos, e talvez já em 2015”.

Wolff também disse ao que Fernando Alonso é uma ameaça ao volante de qualquer carro, embora os primeiros testes da McLaren com o novo motor Honda não foram bem sucedidos.

“Os problemas que eles (Honda) tiveram não estavam associados com o motor, mas a eletrônica”, disse ele. “As dificuldades desse tipo são inevitáveis nos primeiros testes, todos nós já passamos por isso”, acrescentou Wolff.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.