F1 – Williams: Ritmo no teste gera otimismo para o GP da Austrália

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 15:23

Felipe Massa

O diretor técnico da Williams Pat Symonds admitiu que sua equipe pode entrar na primeira corrida da temporada de F1 no próximo fim de semana com “alguma confiança”.

Symonds, que se juntou à equipe em agosto passado, confirmou que realizaram tudo o que queriam fazer durante os testes de pré-temporada.

Apesar de não prever que a Williams seria capaz de lutar na frente, o que muitos estão especulando, ele está satisfeito da forma como o teste correu e está otimista com a confiabilidade do carro em particular.

“Fizemos todos os trabalhos de casa que pudemos fazer e muito mais. Então temos que ir para Melbourne com alguma confiança”, disse Symonds ao site Autosport.

“Nós forçamos o carro em todos os momentos, realmente não vacilamos em nada. Então espero que descobrimos tudo o que poderia estar escondido lá”.

Symonds admitiu que após o seu forte programa de testes de pré-temporada, a Williams vai à Melbourne esperando acabar com alguns pontos. Ele acrescentou que durante os testes do Bahrain, ficou surpreso com a suavidade que tudo correu com o novo motor V6 turbo da Mercedes.

“Eu não posso subestimar o papel que a Mercedes teve no que conseguimos nesta pré-temporada”, disse Symonds.

“A confiabilidade da parte mais nova e mais complexa do carro, acabou por ser excepcional”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.