F1 – Williams revela seu FW43B para 2021

sexta-feira, 5 de março de 2021 às 13:32

Williams FW43B

A Williams tinha planejado apresentar seu novo carro através de um aplicativo de realidade aumentada, mas hackers forçaram a equipe a abandonar a ideia e remover o aplicativo das plataformas digitais.

A equipe emitiu as primeiras renderizações do FW43B na tarde de sexta-feira, revelando um novo design impressionante para o novo carro que será pilotado por George Russell e Nicholas Latifi.

Enquanto a frente do carro manteve seu design em grande parte de base branca, a traseira parece completamente diferente, ostentando um padrão listrado azul que também incorpora o logotipo da Williams ‘W’.

A pintura também tem alguns elementos amarelos ao redor dos laterais, anteparo e placas finais da asa dianteira.

2021 marca a primeira temporada completa da Williams desde sua aquisição pelo grupo de investimento americano Dorilton Capital em agosto, o que levou a uma revisão de sua equipe de gestão.

A saída da família Williams levou Simon Roberts a assumir como diretor da equipe, enquanto o ex-chefe de automobilismo da Volkswagen Jost Capito se juntou como CEO.

“A Williams Racing é um ícone esportivo, e uma equipe que forjou uma reputação de sucesso através de pura determinação e coragem entrelaçadas com inovação, habilidade de corrida apaixonada e hábil e um desejo absoluto de vencer”, disse Capito.

“Altos e baixos são típicos na jornada de qualquer marca esportiva há muito estabelecida e o sucesso histórico pode ser um forte motivador, mas não garante o sucesso futuro na era moderna da Fórmula 1.”

“Por isso, criamos um novo carro para o carro de 2021; um que reconhece nosso incrível passado e mantém o espírito, o impulso e a motivação que permanece no núcleo do DNA da Williams, que olha para o futuro e sinaliza nossa ambição de longo prazo de voltar à frente do grid.”

“Enquanto estamos apenas começando esta jornada e ainda há muito trabalho a fazer, estamos felizes em ver o impulso na direção certa e estamos ansiosos para continuar esse progresso na pista nesta temporada.”

Além de Capito, a Williams também foi impulsionada pelo retorno do campeão mundial de 2009 Jenson Button, que atua como conselheiro oficial da equipe com a qual estreou em 2000.

A equipe terminou em último lugar no campeonato de construtores em todos os últimos três anos, mas teve uma melhora em 2020, pois competia regularmente com Haas e Alfa Romeo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.