F1 – Williams resolveu os problemas com pista molhada

sábado, 19 de abril de 2014 às 10:42

Felipe Massa

A forma da Williams na classificação para o GP da China provou que a equipe resolveu seus problemas com pistas molhadas, afirmam seus pilotos.

Tendo dificuldades nas sessões molhadas na Austrália e na Malásia, Felipe Massa e Valtteri Bottas garantiram a sexta e sétima posição do grid na sessão de classificação com chuva na China.

Com a equipe fazendo uma série de atualizações, aliada a uma maneira diferente de trabalhar com as temperaturas e pressões dos pneus, os dois pilotos estão otimistas sobre o desempenho da Williams no molhado.

Bottas disse: “Nós fizemos alguns progressos. Acho que hoje ficou bastante claro que as mudanças que fizemos, mesmo pequenas para melhorar a aerodinâmica do carro, ajudaram imediatamente no molhado”.

“Além disso, há alguns outros truques que fizemos no molhado que também ajudam. Nós sabemos que o ponto fraco do carro é a traseira, mas foi melhor hoje”.

Massa, que calculou que poderia ter ido mais rápido se tivesse guardado um conjunto de pneus de chuva novos para o final da sessão, ficou encantado com os desenvolvimentos que a Williams tinha feito.

“Eu acho que isso prova que demos um passo à frente no carro”, explicou. “O carro não é o mesmo carro que tínhamos na última corrida. Estou muito satisfeito e isso mostra que este carro tem um bom potencial”.

“Há muito a fazer, muito a melhorar no carro, muito para torná-lo mais rápido e mostra o que fizemos hoje é um passo em frente em comparação com a classificação em condições de chuva que tivemos até agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.