F1 – Williams reformula departamento técnico para 2015

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 9:26

Williams

A Williams realizou uma reformulação de sua equipe técnica que inclui a contratação de Dave Robson, ex-engenheiro de Jenson Button na McLaren.

Robson será o engenheiro de corrida de Felipe Massa, com Andrew Murdoch – que ocupava essa posição anteriormente – sendo promovido ao novo cargo de engenheiro sênior de performance.

“Andrew vai liderar o grupo de performance na fábrica, desenvolvendo novas técnicas e processos dentro da equipe de engenharia a fim de garantir que melhorias de performance contínuas sejam levadas para ambos os carros ao longo da temporada”, afirmou uma declaração da Williams.

Carl Gaden, que está há muito tempo na Williams, foi promovido de mecânico chefe da equipe a engenheiro sênior de sistemas do carro, com sua antiga função ficando com Mark Pattinson, ex-mecânico número um de Massa. Jonathan Eddolls continua sendo o engenheiro de Valtteri Bottas.

As alterações são a parte mais recente de uma grande reestruturação técnica na Williams, que teve início com a chegada de Pat Symonds como chefe técnico e de Rob Smedley como chefe de performance do veículo antes da temporada 2014.

“Após uma ótima campanha em 2014, a Williams está determinada a dar sequência à boa fase na nova temporada, e essas mudanças recentes mostram nosso compromisso com essa meta”, declarou Symonds.

“Estamos orgulhosos por poder promover nossos talentos existentes para ajudar a fortalecer todas as áreas dentro de nossa equipe de engenharia. Continuaremos investindo em novos talentos quando necessário a fim de garantir que tenhamos os recursos para alcançar nossas ambições na pista em 2015 e além”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.