F1 – Williams recebeu 10 milhões de libras para liberar Bottas

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 13:17
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

A Mercedes fez uma oferta que a Williams que não pôde recusar para garantir os serviços de Valtteri Bottas após a aposentadoria de Nico Rosberg.

A fabricante alemã ficou com poucas escolhas razoáveis para substituir o campeão mundial reinante no final do ano passado e colocou a mira no piloto finlandês contratado da Williams.

De acordo com a Motorsport.com, a equipe com sede em Grove foi convencida a liberar seu piloto em troca de 10 milhões de libras.

A Williams Grand Prix Holdings, que é uma empresa de participações, apresentou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2017 nesta semana, revelando que sua equipe de corrida gerou um lucro de mais de 10,4 milhões de libras.

Sem o generoso pagamento recebido da Mercedes em troca de Bottas, os lucros em Williams provavelmente teriam sido quase que nada.

A saída de Rosberg da categoria salvou a Mercedes de um pagamento pesado, estimado em 20 milhões de dólares, devido ao alemão, se ele tivesse ficado com a equipe em 2017.

No geral, apesar de sua compra do contrato de Bottas, a Mercedes provavelmente economizou dinheiro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.