F1 – Williams quer parceria mais próxima com a Mercedes
sábado, 4 de agosto de 2018 às 10:18A Williams poderia usar as caixas de câmbio da Mercedes na próxima temporada, à medida que busca uma colaboração mais próxima com sua fornecedora de motores. A Fórmula 1 permite que as equipes comprem caixas de câmbio de equipes rivais, com a Force India já usando o produto da Mercedes.
No próximo ano, Williams poderia adicionar seu nome à lista. “Estamos discutindo sobre isso”, disse o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ao site oficial da F1. “Eles são um dos nossos clientes. Não é uma coisa enorme aumentar isso para uma caixa de câmbio”.
“Nada está assinado, nada está feito e precisamos decidir nas próximas semanas porque o design do chassi está em um estágio avançado para a Williams, por isso vamos ver como isso acontece”, completou.
Isso levantou questões sobre quão perto Williams está disposta a se amarrar à Mercedes. A equipe insistiu várias vezes neste ano que eles querem permanecer independentes, no entanto, o chefe de tecnologia Paddy Lowe diz que eles têm seus “olhos abertos” para colaborar com a Mercedes.
Ele acrescentou: “A Fórmula 1 está mudando. A Force India foi uma das primeiras a abandonar a definição completa de construtor que as equipes tinham historicamente ao essencialmente fazer tudo, exceto um motor”.
“Vimos mais e mais equipes adotando caixas de câmbio de outros lugares. Agora temos o modelo da Haas, onde você adota tudo o que não está listado. Temos nossos olhos abertos a todas essas possibilidades porque devemos isso a nós mesmos. Você precisa se mexer com os tempos e fazer o melhor para o desempenho da equipe”, explicou.
“Mas tendo dito isso, a Williams tem uma forte cultura de ser independente, sendo uma construtora, não apenas nas partes pelas quais somos responsáveis, mas também as estamos fazendo internamente. Temos capacidade de fabricação em nosso próprio lugar e nos orgulhamos disso. Eu não vejo nos afastarmos drasticamente disso. Mas continuamos abertos”, concluiu.
A Williams está no fundo do campeonato com apenas quatro pontos em 11 GPs em 2018.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!
câmbio, chefe, clientes, equipes, f1, force india, mercedes, motores, paddy lowe, produto, site, temporada, toto wolff, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.